Um bebê de 1 ano, identificado como Jack, foi levado às pressas para hospital depois que uma funcionária de berçário em North Yorkshire, na Inglaterra, jogou acidentalmente cola de secagem rápida em um dos olhos da criança depois consertar as suas unhas postiças

“Estou com raiva e chateada. Coloco toda a minha confiança neles e então isso acontece”, desabafou a mãe da criança, Aimee Culverhouse, 18, ao jornal Triangle News. O acidente aconteceu no dia 23 de setembro, na creche ‘First Steps Day Nursery’, mas só foi noticiado esta semana e ganhou grande repercussão na mídia.

O menino ficou com os cílios colados e com o olho direito inchado. Após o ocorrido, Jack teve a cola removida na emergência de um hospital local.

Segundo informações, a criança frequentava a creche três dias por semana desde que tinha 3 meses de idade.

A mãe afirma que mesmo que a visão do filho não tenha sido afetada pelo incidente, a criança ficou traumatizada.

“Felizmente, ele teve uma reação instantânea ao fechar o olho para que (a cola) não conseguisse entrar […] Ele costumava dormir a noite inteira perfeitamente e agora está com medo”, disse a britânica enfurecida, que planeja processar o berçário por negligência.

O que diz a escola

Após a repercussão do caso, representantes da creche disseram em um comunicado que a unha falsa da cuidadora, que não teve o nome revelado, se soltou e então ela tentou recolocá-la enquanto segurava Jack. Nesse momento, a cola acabou esguichando nele.

De acordo com a declaração, a funcionária em questão foi demitida. “O membro da equipe envolvido foi imediatamente suspenso do trabalho e, após nossa investigação, foi demitido”, disseram eles.

“Este foi um incidente isolado e a primeira vez que tivemos um incidente em mais de 25 anos de operação. Estamos aliviados que a criança envolvida esteja se recuperando bem”, escreveu a First Steps.