Um homem que não teve o nome divulgado, de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira, 19, por estupro de vulnerável praticado contra uma adolescente. O homem foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pela Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).

Na época do crime que aconteceu no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus, a adolescente tinha 13 anos de idade.

De acordo com as informações da Delegada Joyce Coelho, titular da especializada, as investigações começaram após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o homem.

“Durante atendimento com uma das psicólogas, a vítima relatou que o homem era pai de sua amiga do colégio e também que já havia frequentado sua casa. Ela contou ainda que o infrator entrava em contato com ela via aplicativo de mensagens instantâneas e mandava lanches para ela durante a noite”, relatou a delegada.

Ainda de acordo com a delegada, no dia do crime, o homem pediu para adolescente encontrá-lo em uma esquina, em seguida, a levou para sua casa e cometeu o crime.

O mandado de prisão preventiva foi expedido no dia 12 de setembro, porém, a polícia não tinha localizado o suspeito pois ele teria mudado de endereço.

Somente nesta quarta-feira, 19, o homem foi preso. O acusado responderá por estupro de vulnerável e será levado para audiência de custódia, onde permanece à disposição da justiça.