A Juíza de Direito da 23ª Vara Cível e de Acidentes de Trabalho da Comarca de Manaus, Suzi Irlanda Araújo Granja da Silva, determinou que a empresa Latam Linhas Aéreas S/A, embarcasse o cão ‘Chico’, da raça Buldogue Francês, junto à requerente na cabine do avião.

A ação foi ajuizada pelo Advogado animalista Klinger Feitosa, que vem se destacando no Brasil com ações que envolvem o direito dos animais e seus tutores.

Um ano de muita luta para deixar o estado amazonense com o cachorrinho de estimação e conseguir obrigar judicialmente a LATAM a transportar uma família de Manaus para Tóquio, no Japão.

Essa é a história da administradora Larissa Pereira Braga Yorinori, 37 anos, do marido dela, Rodolfo Massayoshi Yorinori, Engenheiro de 47 anos, que nesta quarta (19) embarcam com o simpático Chico para uma nova vida.

‘A documentação para o Chico viajar demorou um ano. Foi um período de muita luta, muita luta mesmo. Nenhuma companhia aérea levava ele na cabine e então juntou toda essa situação e resolvemos entrar com a ação. O Chico é meu companheiro, ele me traz segurança’, disse Larissa, enquanto preparava as bagagens.

A família embarca nesta quarta-feira para São Paulo e de lá para Tóquio, feliz, completa e com Chico, onde começam uma nova vida juntos.

Com informações Portal do Amazonas