Sete pessoas morreram em um grave acidente envolvendo quatro carros na BR-356, no município de Ouro Preto, em Minas Gerais, na noite deste domingo (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre as vítimas estavam duas crianças de três anos e sete anos.

Segundo informações, a colisão ocorreu no sentido Belo Horizonte e as causas do acidente ainda são desconhecidas. De acordo com relatos de testemunhas à polícia, o acidente pode ter sido causado após uma tentativa de ultrapassagem.

Somado a isso, segundo a Polícia Militar, dois motoristas suspeitos de provocar acidente não tinham habilitação para dirigir. Cinco adultos morreram no local e os corpos foram encaminhados para o IML da cidade de Itabirito. A polícia trabalha para a identificação das vítimas.

Além disso, oito pessoas ficaram feridas. As vítimas não fatais foram socorridas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levadas ao Hospital Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto.

Equipes da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e da Brigada Municipal de Itabirito também participaram do resgate das vítimas. Devido à gravidade do acidente, a via foi interditada nos dois sentidos.