Fãs do mangá ‘Yu-Gi-Oh!’ ficaram abalados com a noticia da morte do autor e criador da obra, Kazuki Takahashi, de 60 anos, em julho deste ano. Novos relatos de testemunhas da tragédia revelam que ele se afogou ao tentar socorrer outras pessoas.

A informação foi divulgada em uma reportagem do jornal militar ‘Stars And Stripes’ (Estrelas e listras). Em seu relato, o Major Robert Borgeau, um oficial do Exército Americano, de 49 anos, disse que estava nas águas de Nago, na província de Okinawa, no Japão, quando uma mulher pediu ajuda, já que sua filha, de 11 anos, e um soldado estavam presos no mar.

Ele destacou que na hora, as ondas tinham cerca de 1,80m. Ele continuou, afirmando que conseguiu resgatar a criança, mas nesse meio tempo, a mãe se desesperou e entrou no mar, com o objetivo de trazer a sua filha de volta, mas também não conseguiu sair do mar.

Nessa hora, Takahashi teria aparecido e pulou na água para ajudar, mas ambos foram engolidos por uma forte correnteza.

“Ele morreu tentando salvar alguém”, afirmou o Major, que o chamou de herói.

Todos os envolvidos, inclusive a mãe da criança, conseguiram ser salvos, exceto Kazuki, que desapareceu e foi encontrado dois dias depois.

De acordo com a Guarda Costeira japonesa, ele vestia um equipamento de mergulho.

Segundo informações da autópsia, foram encontradas marcas de mordida no corpo do autor, provavelmente de tubarões e outros animais marinhos, que devem ter sido feitas após a morte do artista.

Sobre o artista

Takahashi trabalhou como mangaká por cerca de 40 anos e sua criação mais popular foi a série ‘Yu-Gi-Oh!’, em 1996. A história se tornou anime, jogo de cartas de enorme sucesso no início dos anos 2000 e inspiração para inúmeros videogames.

Segundo o Kyodo News, ‘Yu-Gi-Oh!’ foi reconhecido pelo Guinness World Records em 2011 como o jogo de cartas mais vendido do mundo após vender mais de 25 bilhões de conjuntos.

Em 2015, Takahashi foi premiado com o Inkpot Award da Comic-Con International por sua contribuição aos quadrinhos, ficção científica e fantasia, cinema, televisão, animação e fandom.