O apresentador Yudi Tamashiro se envolveu em mais uma polêmica após reafirmar o seu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (9). Ele usou as redes sociais para postar uma imagem de apoio ao candidato à reeleição.

A imagem contém a foto de Bolsonaro acompanhada da frase “Perfil em apoio ao nosso capitão. Sou Yudi e estou com Bolsonaro 22”. A publicação rapidamente viralizou na internet e o ex-apresentador do ‘Bom Dia & Cia’ rapidamente se tornou alvo de críticas.

“Seu pai, assim como o meu, morreu de Covid-19, cara. Esse cara sorrindo na foto tem uma grande parcela de responsabilidade nisso. Pra piorar, você é crente Yudi – e não tem nada mais NADA A VER com Cristo do que tudo que esse cara propaga. Tá sabendo muito”, criticou a cantora Day Limns.  “Não dava nem Playstation, agora quer dar opinião”, escreveu outra internauta.

O pai do influenciador morreu pela doença em março de 2021, e a informação foi anunciada pela assessoria de imprensa do ex-apresentador do SBT. Na época ele também postou nas redes sociais uma homenagem ao patriarca.

“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Te amo meu pai, Nelson Kiyimitsu Tamashiro”, escreveu. No início de outubro, Yudi já tinha comentado sobre as críticas que recebe citando a morte do pai.

“Isso é covardia. Eu não preciso lembrar que meu pai se foi por covid. Eu lembro todos os dias, mas eu lembro também que tiveram grandes médicos cuidando do meu pai… Levei uma das médicas ao meu pai e ela me disse: “Yudi, não sabemos o que fazer. O estado do seu pai é só um milagre”. Eu acredito em milagres e na vontade de Deus. Se Deus quis assim, não é você que vai decidir o que é certo pra mim”, afirmou.