O ministro Paulo Sanseverino, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou a remoção de publicações que associam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao satanismo.

A ordem é para TikTok, Twitter, YouTube, Instagram, Facebook e Gettr apagarem as postagens. A multa diária em caso de descumprimento é de R$ 50 mil.

Para a defesa do ex-presidente, o vídeo leva à “nociva mensagem que os ‘adoradores do demônio apoiam Lula’”.

O satanista Vicky Vanilla, famoso nas redes sociais por compartilhar suas crenças para os mais jovens, declarou em uma live que satanistas e seguidores da bruxaria se reuniram para pedir aos seus deuses pela vitória do ex-presidente Lula (PT).

“Vocês vão comer o pão que o Satanás amassou. Nós nos unimos esse tempo todo, os terreiros de quimbanda, os terreiros de axé, as irmandades luciferianas do país, os segmentos satanistas, os satanistas ateístas, os satanistas gnósticos, os luciferianos ateístas, os luciferianos gnósticos, espiritualistas, o pessoal da bruxaria natural, o pessoal da wicca, o pessoal da magia draconiana, nós nos unimos”, diz, na gravação.

O ministro atendeu a um pedido feito pela campanha do ex-presidente. A coligação Brasil da Esperança diz que houve propaganda difamatória e injuriosa.

No TikTok, Vicky Vanilla se manifestou contra a decisão do STF.

“Acabei de entrar aqui no TikTok e tive a notícia de que o STF derrubou todos os meus vídeos de apoio ao Lula sem nem me notificar. (…) Detalhe: eu nunca falei que o Lula tinha qualquer relação espiritual com a casa. (…) Que liberdade de expressão é essa que essa suposta esquerda defende? (…) E com as outras religiões ocultistas, como é que fica essa representatividade?”, questionou.

Confira: