Nesta terça-feira (11), um incêndio atingiu um prédio localizado na rua Saldanha Marinho, bairro Centro, zona Sul de Manaus. A grande quantidade de fumaça assustou os lojistas e pessoas que passavam pelo local. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBAM) foi acionado para combater as chamas.

Segundo informações, o incêndio iniciou após um curto circuito no ar condicionado do terceiro andar do prédio. De acordo com o CBAM, uma idosa e sua secretária estavam no local, mas foram retiradas a tempo pelo filho da idosa, que trabalha no andar debaixo. Ambas não sofreram ferimentos.

Segundo relatos, quando os lojistas viram a situação, alguns correram para retirar as suas mercadorias de dentro das lojas, com medo que o fogo se alastrasse (o que não aconteceu). Ao chegar no local, a equipe dos bombeiros conseguiu controlar as chamas e isolaram o terceiro andar do prédio para aguardar a vistoria técnica da Defesa Civil do município.

Durante a ação foram utilizados mais de 10 mil litros de água. O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), também está no local para atender o trânsito na área. Veja os vídeos do incidente: