Um possível contato alienígena surpreendeu os moradores de Santa Catarina. Nesta semana, um agroglifo – conjunto de círculos – apareceu em uma plantação de trigo em Ipuaçu, no oeste do Estado. O desenho geométrico foi visto pela primeira vez na terça-feira (4).

De acordo com o dono da propriedade, Sérgio Girotto, de 62 anos, após a notícia repercutir, cerca de 1,5 mil visitantes estiveram no local. Ele também afirmou, na quinta-feira (6), que irá desfazer a marca na plantação em cerca de 10 dias, que é o tempo até as sementes estarem prontas para serem retiradas e colocadas em sacas.

Essa não é a primeira vez que as formas misteriosas surgem na plantação, a mesma coisa ocorreu há 7 anos. Até o momento, ainda não foi possível identificar como o agroglifo surgiu na propriedade, por isso, a teoria de que seja prova de contato extraterreste ganhou força nas redes sociais.

No entanto, há quem discorde dessa suposição. É o caso do professor Adolfo Stotz Neto, presidente do Grupo de Estudos Astronomia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

“Uma corda comprida, uma tábua bem lisa e duas pessoas fazem aquilo. Um fica segurando na ponta da corda e outro caminha, fazendo o círculo do tamanho que quiser”, disse ao portal G1 de Santa Catarina.

 

Foto: Tiago Kosinski/Divulgação