As polêmicas não param nesta 14ª edição de “A Fazenda”, da Record. Desta vez, o peão Shayan foi acusado pelos outros participantes de ter dito afirmações homofóbicas dentro da casa. O episódio aconteceu durante a formação da Roça, na noite desta terça-feira (4).

De acordo com as acusações, o iraniano teria dito que tem “nojo de ver dois homens se beijando”. A história começou quando Lucas – ex-ator de Carrossel – revelou, durante uma conversa com Deolane, Tiago e Thomaz, Lucas o que tinha ouvido de Shayan. “Estava eu, Shay, Tati e Alex. O Alex saiu e ele [Shay] me vira e solta: ‘Não sei vocês, mas eu tenho dois nojos de ver dois homens se beijando“, afirmou o peão.

O relato deixou os peões presentes chocados. “Eu fiquei olhando pra Tati, Tati olhando pra mim e nisso o Alex entrou e a gente mudou de assunto“, completou Lucas. Veja o momento da conversa:

Após as acusações na Roça, Shayn rebateu os colegas de confinamento. “Não consigo ver um homem vir pra cima de mim e me beijar, tenho nojo. Foi isso que falei, em relação a mim. Se eu tinha nojo, você acha que eu teria um amigo que…”, disse o ex-participante de ‘Casamento às cegas. Em seguida, ele apontou para Alex, que é gay assumido.

Ao ouvirem isso, os outros peões exclamaram “meu deus!”. “Ele falou que não é preconceituoso dizendo uma frase que todo preconceituoso diz, que tem amigos gays. Ele é uma pessoa preconceituosa, um machista enrustido”, apontou Lucas.

A cena que Lucas disse ter presenciado não foi exibida pela emissora, que está sendo pressionada pelo público para mostrar o que realmente aconteceu, já que essa é uma acusação séria. No Brasil, homofobia é crime imprescritível e inafiançável. A criminalização da homofobia e da transfobia foi permitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019.