O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) decidiu pelo deferimento do pedido de registro de candidatura de José Melo de Oliveira (Pros) para as próximas eleições. A decisão foi publicada na manhã desta sexta-feira, 30.

Com a decisão, o ex-governador passa a estar apto para concorrer ao cargo de deputado estadual no próximo domingo, 02 de outubro.  A decisão foi divulgada durante uma audiência onde estiveram presentes os desembargadores Kon Tsih Wahg, Marcelo Pires Soares, Marcelo Vieira, Carla Reis e Fabrício Frota Marques.

Prisão de José Melo

José Melo é ex-presidiário e foi preso durante a operação ‘Maus-caminhos’ em uma investigação que apontou que a movimentação financeira do ex-governador é considerada incompatível com sua renda.

Ele teria recebido dinheiro em espécie do médico Mouhamad Moustafa, apontado como o chefe do esquema que desviou recursos destinados à saúde pública no Amazonas.

Melo foi preso duas vezes, no dia da primeira prisão do ex-governador, a Polícia Federal revelou que ele havia utilizado recursos públicos para asfaltar a estrada vicinal (ramal) que dá acesso ao sítio dele, situado em Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus. Ainda segundo a investigação, esse é o único ramal pavimentado na região.