Uma adolescente de 13 anos, identificada como Ana Lívia, foi morta a tiros pela amiga, de 12, dentro da própria casa no bairro Jardim Paulista, na cidade de Taubaté, interior de São Paulo. O caso aconteceu na última terça-feira (27). A mãe da vítima foi quem encontrou o corpo.

Segundo informações da Delegacia de Polícia Especializada de Investigações Criminais (Deic), a adolescente de 12 anos foi até a casa de Lívia e disparou um tiro na nuca da amiga. Depois, ela saiu da residência como se nada tivesse acontecido, de acordo com relatos de familiares da vítima. Horas depois, o corpo foi encontrado pela própria mãe de Lívia, que ficou desesperada.

Em seguida, a Polícia Civil foi acionada, e ao analisar as imagens das câmeras de segurança, a suspeita foi identificada. Ela foi detida na escola onde estudava e confessou o assassinato. De acordo com a atiradora, a arma usada no homicídio pertence ao seu tio. A pistola calibre 380 foi apreendida na casa da jovem.

Em seu depoimento, a atiradora ainda afirmou que cometeu o crime por causa de um desentendimento com a vítima. “Foi um choque muito grande. Elas eram amigas, sempre estava dentro de casa, era amiga da escola, sempre estavam juntas”, desabafou Giovanna Higino, tia da vítima, ao portal G1. O corpo de Ana foi velado e enterrado na quarta-feira (28). O crime continuará sendo investigado pela Deic.