Em último debate antes das eleições, exibido pela Tv Globo, os candidatos a presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL), trocaram diversas farpas e acusações. Os dois candidatos tiveram seus direitos de resposta consentidos.

Lula foi o primeiro que solicitou e teve o direito de se defender de uma fala de Jair Bolsonaro. Na ocasião, enquanto respondia a uma pergunta de Padre Kelmon (PTB),o atual presidente afirmou que Lula formou uma “quadrilha” durante o seu mandato.

Como resposta, o ex-presidente Lula, afirmou  que o atual chefe do Executivo do país fez uma “quadrilha da rachadinha” ao decretar o sigilo de 100 anos.

Ele fala que eu montei quadrilha, com a quadrilha da rachadinha dele, que ele decretou sigilo de cem anos. Com a rachadinha da família”, afirmou Lula.

O ex-presidente disse ainda que Jair Bolsonaro deveria ”se olhar no espelho” em relação ao que está acontecendo em seu governo. Lula afirmou  que existiu uma ”Quadrilha de vacinas” durante a pandemia.

Após as afirmações, o atual presidente pediu o direito de resposta e se defendeu contra as acusações do candidato Lula. Jair Bolsonaro iniciou a sua fala chamando Lula de “mentiroso”, “ex-presidiário” e “traidor da pátria”.

“Que rachadinha? Rachadinha é seus filhos roubando milhões de empresas após a tua chegda ao poder”, afirmou Bolsonaro. O candidato à reeleição finalizou a sua fala dizendo que não havia nada contra o seu governo, e pedindo para o seu adversário “tomar vergonha na cara”.

Ainda seguindo com direitos de resposta, Lula voltou ao púlpito porque teve mais um direito de resposta aceito pela organização do debate. Desta vez, o petista afirmou que, caso seja eleito, fará um decreto para acabr com o sigilo de 100 anos imposto pelo atual governo.

“No dia 2 de outubro o povo vai te mandar para casa, e eu vou fazer um decreto acabando com o seu sigilo de 100 anos para saber o que tanto você quer esconder por 100 anos”, disse Lula.

Com informações de IG.com