Nesta quarta-feira (28) a jornalista americana Kyla Galer, que é ganhadora de três prêmios Emmy, viralizou na internet ao usar uma camisinha no seu microfone durante a cobertura da passagem do Furacão Ian na Flórida, nos Estados Unidos da América (EUA).

O momento surpreendeu a todos os telespectadores e após a repercussão, a jornalista falou sobre o assunto em seu perfil no Facebook. “Muita gente está perguntando, então sim, tem uma camisinha no meu microfone. É o melhor jeito de protegê-lo do vento e da chuva”, escreveu.

A situação inusitada foi recebida com humor entre os internautas. “Use sempre proteção”, brincou uma pessoa nos comentários da publicação. “Isto é brilhante! Agora vou guardar alguns na minha mala da câmara. Fiquem seguros lá fora!”, afirmou outra repórter. Porém, a atitude de Galer também foi alvo de críticas. “Acho que essa é uma maneira de aumentar as audiências”, acusou uma pessoa.

Repórteres em risco

Durante a cobertura da passagem do furacão de categoria 4 – a penúltima da escala – pelo Estado americano, muitos profissionais da imprensa colocaram as suas vidas em risco. Um exemplo é o caso de um jornalista do canal The Weather Channel, que foi atingido por uma árvore e quase foi levado pelos fortes ventos. Tudo foi transmitido ao vivo.

Vendo a situação do colega, logo em seguida o âncora do jornal pediu que a equipe deixasse o local. “Jim, venha para dentro, venha para dentro”, convocou o jornalista. “Vamos conversar tendo alguma cobertura. Isso aí é demais”, afirmou. Veja o momento: