Uma mulher identificada como Karol Batista de Araújo, de 29 anos, foi presa na tarde desta terça-feira, 27, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso. A prisão aconteceu no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Segundo informações do delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), as equipes iniciaram as investigações após a vítima informar que a infratora estaria utilizando seus dados pessoais para aplicar golpes em instituições bancárias de Manaus.

“Recebemos a informação de que Karol estaria se dirigindo a uma agência bancária, onde assinaria um contrato para realizar um novo empréstimo no valor de R$ 120 mil. De imediato, nos deslocamos ao endereço e verificamos que ela estava do lado de fora da agência, e ficamos de campana observando a movimentação”, explicou o delegado.

Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem, a infratora seria atendida pelos funcionários da agência, ao ser questionada pela equipe policial, Karol apresentou documentos falsos, que seriam da vítima que realizou a denúncia.

“Após isso, descobrimos a identidade verdadeira dela. Karol relatou na delegacia que não agia sozinha, e também que já havia feito outros empréstimos usando a documentação de terceiros, sendo que ela já havia feito um outro empréstimo anteriormente no nome da mesma viriam no valor de R$50.000,00”, disse Goes.

A mulher foi autuada em flagrante por estelionato e uso de documento falso e o documento falso que ela utilizava (RG) foi apreendido. A acusada será levada para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

IMG_1381