Em Curitiba, no Paraná, uma discussão acalorada terminou na prisão de um advogado, identificado como Caio Percival por desacato, após ele chamar o delegado de folgado e o acusou de abuso de autoridade. Toda a briga foi gravada.

Segundo informações, o advogado acompanhava um cliente na Delegacia de Delitos de Trânsito que iria prestar depoimento, como vítima, sobre um acidente de trânsito ocorrido há cerca de um ano. Porém, ao saber que o cliente estava sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no momento do acidente, o policial decretou sua prisão em flagrante, o que enfureceu Percival.

Em seguida, o advogado questionou o motivo da prisão e começou a discutir com os policiais. Percival argumentou que o seu cliente relatou apenas uma infração de trânsito, o que é passível de multa, e não prisão. No meio da briga, Percival chamou o delegado de folgado e em seguida, recebeu voz de prisão. Ele foi levado à uma cela.

De acordo com o sócio de Percival, Paulo Veiga, um outro advogado que stava no local foi agredido por um policial no momento em que o advogado deixou a cela da delegacia, onde ficou por mais de sete horas, segundo o seu depoimento. A Polícia Civil do Paraná investigará o caso.

Veja o momento da briga (vídeo divulgado pelo site Migalhas):