Nesta quarta-feira (21), o Papa Francisco disse que é “loucura” pensar em usar armas nucleares na Ucrânia. Na madrugada de hoje, o líder russo Vladimir Putin ameaçou o Ocidente e disse que não está blefando sobre a possibilidade de usar arma nuclear.

O Papa também disse que os ucranianos estão sendo submetidos a selvageria, monstruosidades e tortura. Para ele, um povo “nobre” sendo martirizado.

Durante audiência-geral na Praça de São Pedro, Francisco elogiou o Cazaquistão por desistir de ter armas nucleares após sua independência da União Soviética em 1991.

“Isso foi corajoso. Em um momento nesta guerra trágica em que alguns estão pensando em armas nucleares, o que é uma loucura, o país disse não desde o início”, disse o Papa.

Francisco também falou sobre uma conversa que teve com o cardeal Konrad Krajewski, chefe de caridade que está ajudando a Ucrânia. “Ele [Krajewski] me falou da dor dessa gente, dos atos selvagens, da monstruosidade, dos corpos torturados que encontram. Vamos nos unir a essa gente tão nobre e martirizada”, afirmou.