A 9.ª Vara Criminal da Comarca de Manaus marcou para o próximo dia 3 de outubro, a audiência para instruir a Ação Penal que tem como denunciados Lucas Lima e Janderson Cabral Cidade, acusados pelo crime de latrocínio que teve como vítima Melquisedeque Santos do Vale.

A audiência vai ser presidida pelo juiz de Direito Henrique Veiga Lima, titular da 9.ª Vara Criminal.

O processo tem seis vítimas, sendo que Melquisedeque Santos do Vale, morreu no local do crime.Lucas Lima e Janderson Cabral Cidade foram denunciados nas penas do art. 157, parágrafo 2.º; inciso II, parágrafo 2.º-A; inciso I e parágrafo 3.º; inciso II, combinado com o art. 70, (latrocínio), todos do Código Penal Brasileiro.

Sobre o crime:

O crime aconteceu no dia 16 de dezembro de 2021, no ônibus coletivo da linha 444.O coletivo trafegava pela avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, quando os homens teriam entrado no coletivo vestidos da ‘Gari’.

Em dado momento, os indivíduos anunciaram o assalto e começaram a recolher os pertences dos passageiros que estavam no ônibus.

No momento da ação, um dos homens acabou atirando na cabeça de Melquisedeque que morreu na hora. Outras duas pessoas estariam dando cobertura na hora do assalto.

Os indivíduos conseguiram fugir do local no dia do crime.