Onze dias após sua morte, o corpo da Rainha Elizabeth 2ª foi sepultado nesta segunda-feira, 19. O sepultamento aconteceu  na capela do Castelo de Windsor, onde também estão enterrados os pais, irmã e marido da monarca.

Na manhã desta segunda-feira, o caixão com o corpo da monarca deixou o Arco de Wellington, no centro de Londres. O funeral terminou com um silêncio de dois minutos, depois o hino nacional britânico foi executado já com a alteração da letra, agora “Deus Salve o Rei”.

No momento do ato, o atua rei, Charles 3º, foi visto chorando. A segunda era da rainha Elizabeth 2ª  foi encerrada oficialmente após o mais alto funcionário da Casa Real quebrar o bastão da governante.

Reinado de Elizabeth 2ª

“Elizabeth II foi a rainha do Reino Unido por 70 anos. Assumiu o trono britânico em 1952, após o falecimento de seu pai, o rei George VI. No entanto, sua cerimônia de coroação só foi realizada em 1953. Elizabeth nasceu em 1926, e sua coroação como rainha era improvável, uma vez que seu pai não era o primeiro na linha de sucessão.

Durante sua juventude, ela serviu como mecânica em um grupamento de mulheres do exército britânico. Logo após completar 21 anos, casou-se com Philip, príncipe da Grécia e Dinamarca. Ao todo, eles tiveram quatro filhos. A monarca com o reinado de maior duração da história britânica morreu aos 96 anos, no dia 8 de setembro de 2022.”