Nesta sexta-feira (16), uma equipe de agentes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (SEAOP) apreendeu 250kg de entorpecentes em uma balsa que estava atracada na Feira Municipal da Panair, localizada no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Segundo informações, a apreensão foi feita após uma denúncia anônima feita a polícia. De acordo com o major Heber Ribeiro, titular da SEAOP, o responsável pela embarcação é um homem de 59 anos, conhecido como “vovô”. Ao ser abordado pelos agentes, o suspeito confessou o crime e indicou o local onde as drogas estavam escondidas.

“Chegando no local, a equipe conseguiu fazer a identificação desse senhor, do “vovô”, e muito tranquilamente ele nos repassou o local exato [das drogas]. Ele confirmou que era responsável pela logística, que ele trouxe as drogas de Tabatinga até Manaus, ele era o responsável por fazer a distribuição posteriormente aqui na cidade”, relatou Ribeiro.

O major também ressaltou que o suspeito admitiu que já tinha começado a distribuição das drogas na capital na quinta-feira (15) à noite. Entre os entorpecentes estavam maconha tipo skunk, cocaína e óxi.

Além das drogas, alguns galões de combustível também foram apreendidos e levados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), localizado no bairro Praça 14 de Janeiro, também na zona Sul.

De acordo com o secretário, a ação gerou um prejuízo de aproximadamente R$ 5 milhões aos responsáveis. A ação fez parte da operação Cidade Mais Segura, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM)