O ator José Dumont, preso em flagrante na tarde de quinta-feira (15), foi retirado de uma novela que tem previsão de estreia no serviço de streaming Globoplay no próximo mês.

O Departamento de Comunicação da Globo disse que “Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela”.

A casa de José Dumont foi alvo de buscas, inquérito que corre na especializada. Durante a ação, a polícia encontrou imagens de sexo envolvendo menores de idade no computador pessoal e no telefone celular do artista. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Segundo a polícia civil, a investigação está sob sigilo.

Em nota da TV Globo:

“O ator José Dumont estava contratado como obra certa especificamente para a novela ‘Todas as Flores’, a ser exibida no Globoplay. Diante dos fatos noticiados, a Globo tomou a decisão de retirá-lo da novela. A suspeição de pedofilia é grave. Nenhum comportamento abusivo e criminoso é tolerado pela empresa, ainda que ocorra na vida pessoal dos contratados e de terceiros que com ela tenham qualquer relação.”