A atriz brasileira Thaila Ayala, 36, surpreendeu os seus fãs ao fazer um desabafo sobre a maternidade. Em entrevista ao podcast ‘Mil e uma Tretas’, a modelo afirmou que odiou todos os momentos da sua primeira gravidez. Ela é mãe de Franscico, de 9 meses, que é fruto da relação com o ator Renato Goés.

“Tive a pior gravidez do planeta Terra, os piores meses da minha vida. Odiei todos os segundos da minha gravidez. Pensava em não seguir com a minha vida. Depois que consegui gerar e parir, mesmo correndo risco de vida – porque tive síndrome HELLP -, entendi que a mãe já é mãe pra caramba”, desabafou, citando a doença que é considerada de alto risco.

Em seguida, ela relatou que o seu filho, que nasceu prematuro – de 33 semanas – recebeu suplementação desde o seu nascimento. “Desde a maternidade, não me deram a possibilidade de não suplementar. Amamentava no peito e também dava o complementar. Ele nasceu muito prematuro e levou tempo para ganhar peso”, relembrou ela.

Além disso, ela também quebrou tabus da maternidade ao falar sobre os desafios, psicológicos e físicos, enfrentados durante a amamentação. O desabafo surpreendeu os seus fãs nas redes sociais e também dividiu opiniões.

“Quando dei mamadeira, eu chorava tanto e tinha a sensação de que fracassei. Foi o pior momento. Tive mastite, tive ducto obstruí duas vezes, desmaiei de dor em uma das vezes que fui desobstruir. Até os 4 meses, ele ficou entre peito e mamadeira. Quando ele tinha 4 meses e tinha ficado gostoso amamentar, ele não quis mais o peito. Até o sexto mês, eu continuei tirando meu leite para dar na mamadeira”, contou.