Nesta semana, o apresentador Luciano Huck, 51, usou as redes sociais para pedir uma rede de apoio para encontrar a idosa Ilza Ramos, que foi humilhada por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL), identificado como Cassio Joel Cenali, após afirmar que é eleitora de Lula (PT).

A ação do bolsonarista, que foi filmada e postada nas redes sociais, viralizou na internet e causou revolta em muitas pessoas. O vídeo mostra Cassio negando uma marmita para a mulher, que se encontra em situação de vulnerabilidade social, após ela dizer que votaria no candidato petista. Revoltado com a declaração, ele filma o rosto da mulher e rebate.

“Olha aqui ó, ela é Lula”, ele afirma. “A partir de hoje não tem mais marmita, tá bom? É a última marmita que vem aqui, a senhora peça pro Lula agora, beleza? Tá bom? É a última marmita que vem pra senhora”, reforçou o homem.

Após assistir ao vídeo viral, o apresentador do Domingão repudiou a ação em suas redes sociais.

“Fome não tem ideologia. Esta atitude é rídicula, é lamentavel, é desumana. Me ajudem a chegar nessa senhora, por favor? Quero ajudá-la. Vamos fazer uma corrente do bem para ela?”, escreveu.

Apesar das boas intenções, após a postagem, o apresentador começou a receber críticas na internet com acusações de está promovendo sensacionalismo. O apresentador já vinha sendo acusado de humilhar pessoas pobres em seu programa para se autopromover, e essas críticas retornaram após essa postagem.

“Muito bem Luciano. Mas convém perguntar: o que achou da ressignificada no que é ser um cidadão de bem?”, questionou uma usuária do twitter. “Pois se for ajudar, vá mesmo, não leve ela no seu programa pra se ela conseguir fazer não sei o quê, disputando alguma coisa,pq ai seria uma segunda humilhação”, disse outra pessoa.

“Duvido q vai ajudar sem ter q fazer algo na tv, não muito diferente do que babaca do vídeo faz, vai ganhar audiência fazendo 1 prova q humilharia a pessoa, , aproveitar a imagem da pessoa, se ele quisesse ajudar em menos de 5 minutos jogando no google acharia os dados da senhora”, afirmou outro usuário nos comentários.

Somado a isso, após a repercussão do vídeo, Lula criticou a atitude do eleitor bolsonarista. “A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o País. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família”.