A polícia conseguiu prender um homem acusado de estelionatário por aplicar golpe com pelo menos 58 empresários de Manaus, o suspeito foi identificado como Nelson Figueiredo Lima, 40, foi preso na tarde desta quinta-feira(8/9), em cumprimento de mandado de prisão pela justiça.

O estelionatário enganava as vítimas se passando por agente da Prefeitura de Manaus e atuava ilegalmente na abertura de empresas, além de dar andamento em processos de licitação e pregões empresariais.

De acordo com as informações da polícia, buscas já estavam acontecendo em nome do suspeito, após receber denúncias de que ele estava fraudando contratos. Após as vítimas descobrirem que os contratos eram falsos elas começaram a comparecer até a delegacia, onde descobriam que se tratava de um golpe por conta dos processos no nome do homem.

Nelson (estelionatário), conseguiu aplicar golpe em 58 empresas, considerado o maior golpista do Amazonas. A polícia suspeita que ainda existam outras empresas que tenham assinado contratos com o homem. A polícia ainda não divulgou o valor total dos prejuízos.

Os precedimentos cabíveis foram realizados no 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na zona oeste de Manaus. Franciele foi detida no momento da prisão, mas foi liberada após a polícia não ter provas diretas contra ela. Francilene está foragida.