Um homem, identificado como Luiz Carlos das Dores, 56, morreu com infecção generalizada após colocar facetas dentárias em Goiânia. Segundo a família da vítima, após o procedimento de R$ 42 mil, o homem teve vários problemas com as próteses e acabou sendo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com o marido da vítima, Benedito Antônio Nascimento, o sonho de Luiz era colocar as facetas, mas afirmou que ele não sabia dos riscos. Benedito relata que os exames de raio-x mostraram que Luiz tinha uma doença de perda óssea, condição que segundo outra profissional que orientou a família, impossibilitava que ele tivesse feito o procedimento.

As facetas foram colocadas em 27 de junho deste ano, com a dentista Jamilly Flexa. Ainda de acordo com o marido, Luiz começou a sentir fortes dores e a sofrer com uma íngua (caroço no pescoço) dias depois do procedimento. Na época, a profissional avaliou a situação e disse que o homem não tinha nada.

Pouco tempo depois, Luiz foi internado em um hospital local com falta de ar, queda na saturação e de pressão, e também dor no dente, mas não resistiu. “No atestado de óbito, consta que ele teve choque séptico. A única infecção que ele teve no corpo foi no dente”, disse o marido.

Após o ocorrido, o caso foi registrado por meio de boletim de ocorrência na Polícia Civil, onde segue em investigação. Além disso, a família também do funcionário público também registrou o caso no Conselho Regional de Odontologia de Goiás (CRO-GO).

Defesa da dentista:

Com a repercussão do caso nas redes sociais, a dentista se pronunciou. Ela se solidarizou com a família de Luiz e disse que constatou que o paciente tinha uma doença óssea e que precisava de cirurgia. Relatou ainda que o pagamento do valor total do procedimento não foi feito e que Luiz não voltou ao consultório.

Jamilly também afirmou que o marido de Luiz entrou em contato com ela informando que a vítima estava com inchaço no rosto. Depois disso, ela atendeu o paciente e verificou que não havia edema e aconselhou Luiz a procurar uma emergência e a realizar novos exames. Veja a nota completa clicando aqui!