Nesta terça-feira (6) um homem, que ainda não teve o nome divulgado, agrediu uma mulher em uma cafeteria no Manauara Shopping, localizado Avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, na zona Sul de Manaus.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o agressor em uma discussão calorosa com as pessoas que tinham testemunhado o ato contra a mulher. O suspeito chegou a ser agredido por um homem que estava no local.

Ao fundo, é possível ouvir várias pessoas chamando os seguranças e pedindo para que a polícia fosse acionada. “Bateu em mulher! Chamem a polícia, se não eu vou processar o shopping”, afirmou uma mulher que estava no local. “Vagabundo, viado!”, gritavam outras pessoas.

Ainda no vídeo, quando o homem foi abordado pelos seguranças do shopping, ele fez um gesto para explicar a situação, insinuando que “apenas” tinha empurrado a vítima. Após a abordagem, o homem foi levado para uma área isolada do local.

Desde abril deste ano, os shoppings centers, lojas e supermercados da capital amazonense são obrigados, por lei, a comunicar aos órgãos de segurança casos de violência contra a mulher, criança, adolescente, idoso ou pessoas com deficiência, que aconteçam em seu interior.

Segundo a lei, a comunicação deve ser feita logo após o acontecimento ou conhecimento do fato ocorrido dentro das dependências do local. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos poderão ser multados em até R$2,5 mil.

Até o momento, a direção do Manauara Shopping não se pronunciou sobre o caso e o nome da vítima não foi divulgado, assim como detalhes sobre o tipo de relação dela com o agressor.

Veja o vídeo gravado momentos após a agressão: