Nesta terça-feira (6), a princesa do pop, Britney Spears, 40, alcançou pela primeira vez após quase uma década, o top 10 da Billboard Hot 100 com a música ‘Hold Me Closer’, seu dueto com o cantor britânico Elton John, 75. A faixa ficou em sexto lugar.

A música, que é uma releitura dos clássicos do Rocket Man ‘Tiny Dancer’ e ‘The One’, foi lançada no dia 26 de agosto e marcou a volta da cantora de ‘Toxic’ ao cenário musical após o fim de sua tutela abusiva de 13 anos. Após a estreia, a faixa rapidamente atingiu o primeiro lugar no iTunes – plataforma de áudio da Apple – em mais de 40 países.

Agora, ‘Hold Me Closer’, que foi aclamada pela crítica e pelos fãs, se torna a 14ª música da carreira de Spears no top 10.

Enquanto isso, John relatou sua esperança de que o sucesso da música pudesse restaurar a “confiança de sua colaboradora em si mesma para voltar ao estúdio , fazer mais discos e perceber que ela é muito boa”.

Desde o fim da sua tutela, Britney deu pistas nas redes sociais de que pretendia voltar à indústria musical. “Não compartilho minha voz há muito tempo … talvez muito tempo”, escreveu a estrela no instagram.