Nesta semana, um homem, identificado como Jackson Vinhote da Silva foi morto a tiros enquanto estava bebendo com amigos em um bar localizado no bairro Santo Antônio, no município amazonense de Itacoatiara (distante 175 quilômetros de Manaus).

Segundo informações, o homem, conhecido como ‘Tonzão’, estava bebendo com amigos quando três suspeitos fortemente armados chegaram no local em uma motocicleta e dispararam mais de 20 tiros contra a vítima. Testemunhas relatam que ‘Tonzão’, mesmo ferido, ainda tentou correr, mas acabou morrendo por conta dos ferimentos.

Um amigo da vítima, que não teve o nome divulgado, também foi atingido pelos disparos. Ele foi socorrido por populares que estavam no local e levado para o Hospital José Mendes, situado na Avenida Sete de Setembro, também no município. O quadro de saúde dele é estável.

Jackson era apontado como um dos líderes da Facção Criminosa FDN (Família do Norte), e de acordo com a equipe da Polícia Militar do Amazonas que esteve na ocorrência, suspeita-se de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas e\ou acerto de contas.

Após o crime, que aconteceu na quinta-feira (1º), o Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada Em Homicídios e Sequestros (DESH). Mais informações sobre o caso não podem ser divulgadas para não comprometer as investigações.