Na manhã deste sábado (3), a Justiça Eleitoral cumpriu mandados de busca e apreensão de materiais de campanha irregulares na casa do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil). As informação foi divulgada pela colunista Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.

De acordo com a colunista, a decisão acatou a justificativa de advogados da Federação Brasil da Esperança no Paraná (organização política formada pelo PT, PC do B e Partido Verde) de que diversos materiais impressos da campanha do candidato ao Senado pelo Paraná violam a legislação eleitoral.

Somado a isso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná também determinou que o ex-juiz excluísse todos os vídeos de seu canal no youtube, inclusive os que fazem críticas ao candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Além disso, a decisão também determinou que vários links presentes nas redes sociais da campanha de Sérgio Moro fossem apagados.

Em resposta à autora da coluna da Folha de São Paulo, a assessoria de Moro disse que “a busca e apreensão se refere tão somente à, supostamente, os nomes dos suplentes não terem o tamanho de 30% do nome do titular. Todavia, isso não corresponde com a verdade. Os nomes estão de acordo com as regras exigidas, sendo assim, a equipe jurídica pedirá a reconsideração da decisão”.