Nesta semana, em um show durante a sua turnê pelo Reino Unido com Dave Chappelle, o comediante Chris Rock, 57, falou abertamente pela primeira vez sobre o tapa que recebeu do ator Will Smith, 53, durante o Oscar 2022. “Tão feio quanto o resto de nós”, ressaltou o comediante.

Durante a apresentação dos comediantes na M&S Arena de Liverpool, Chappelle perguntou à Crish Rock sobre o polêmico tapa durante a premiação americana. “Aquela merda doeu?”, indagou Chappelle. Em sua resposta, o astro de ‘Todo mundo odeia o Chris’ mostrou não se arrepender da piada ocasionou a agressão.

“Maldição, certo… o filho da puta me bateu por causa de uma piada de merda, a piada mais legal que eu já contei”, respondeu Rock. “Will fez a impressão de uma pessoa perfeita por 30 anos, e ele arrancou sua máscara e nos mostrou que era tão feio quanto o resto de nós. Quaisquer que sejam as consequências, espero que ele não coloque a máscara novamente e deixe seu rosto real respirar. Eu me vejo nos dois homens”, desabafou o comediante.

Também durante a sua turnê, Chris Rock disse que a equipe da Academia o procurou para apresentar algumas categorias do Oscar 2023, mas ele recusou o convite. O comediante comparou o retorno ao Oscar a voltar à cena de um crime.

Relembre o caso

Em março do ano passado, Chris Rock estava apresentando a cerimônia da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas quando fez uma piada com a esposa de Will Smith, Jada Pinkett Smith, 50, ressaltando a falta de cabelo da atriz, que sofre de alopecia, uma condição em que ocorre perda de cabelo ou de pelo em qualquer parte do corpo.

Ao ouvir a piada, a atriz ficou incomodada e revirou os olhos quando ouviu o comediante chamando-a de “G.I Jane” – filme estrelado por Demi Moore, no qual sua personagem é careca.

Após o ocorrido, Smith invadiu o palco e deu o tapa em Rock. Em seguida, ele voltou ao seu assento e gritou palavrões para o apresentador. “Tire o nome da minha esposa da porra da sua boca”, disse o ganhador do Oscar.

Após a repercussão do caso e das duras críticas feitas à estrela de ‘Um maluco no pedaço’, ele pediu desculpas ao público e à Chris. “Eu estava fora de linha e estava errado. Estou envergonhado e minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência em um mundo de amor e bondade”, escreveu em suas redes sociais.

Em julho, o ator, que foi criticado por não se desculpar diretamente com Rock, dirigiu-se a seu colega em um vídeo postado no youtube.

“Eu entrei em contato com Chris, e a mensagem que retornou é que ele não está pronto para falar, mas quando estiver, ele entrará em contato. Vou dizer a você, Chris, peço desculpas a você. Meu comportamento foi inaceitável e estou aqui sempre que você estiver pronto para conversar”, ressaltou o ator.

Além disso, ele também usou o espaço para se desculpar com a família do comediante. O tapa levou à demissão de Smith da Academia e ele está proibido de participar de eventos da organização por um período de 10 anos.