Durante fiscalização de rotina na BR-163, em Santarém, oeste do estado paraense, realizada pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma apreensão de mais de 16kg de maconha, que estavam na mala de um passageiro.

Segundo informações da Polícia Federal Rodoviária, ao iniciar a fiscalização das bagagens, constatou-se a presença de 16 tabletes de substância análoga a maconha em uma das malas do bagageiro do ônibus; substância estava separada em tabletes, envolvida com café em pó para disfarçar o cheiro e dificultar a identificação da droga.

O material entorpecente totalizou 16,911 Kg. Ao ser questionado sobre a posse e o conteúdo da bagagem, o passageiro afirmou que pertenciam a ele e que o conteúdo seria vendido na cidade de Rurópolis/PA. O passageiro informou ainda que trouxe a substância de Manaus/AM de lancha para Santarém.

Diante das informações obtidas,  a polícia fez autuação como ocorrência por crime de tráfico de drogas. O passageiro foi encaminhado para a 16ª Seccional Urbana de  Polícia Civil de Santarém.

Com informações O Liberal