No dia 2 de outubro deste ano, os brasileiros vão às urnas para escolher presidente da República, governadores, senadores e deputados federais, estaduais e distritais. Por isso, várias celebridades e figuras públicas têm se manifestado publicamente sobre os candidatos. Nesta semana, foi a vez do ator Cauã Reymond, 42, falar sobre o assunto.

O ator é o protagonista no filme “A Viagem de Pedro”, onde interpreta Dom Pedro I – responsável pela Independência do Brasil. Como um momento importante da história política do país sendo abordado no longa, durante entrevista concedida à Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, Cauã foi questionado sobre o seu voto, mas se esquivou da pergunta.

“A gente tem um dom Pedro que se dizia liberal, mas quando ficava inseguro era um ditador. Era um dom Pedro que gostava de ficar com os empregados que eram escravos e achava que não era racista, mas era. Acho que a gente tem um Brasil que está bem contraditório também”, comentou o artista na ocasião.

Porém, a atitude não foi bem aceita pelo público, que cobrou um maior posicionamento político do ator. Com isso, o Reymond resolveu falar sobre o assunto em entrevista à ‘Revista 29 horas’. Ele fez críticas ao atual governo e destacou a importância da obra.

“Às vésperas de uma eleição sensível, após um governo que tanto flertou com a tirania, estamos à beira de decidir se iremos ou não mudar os rumos do país e apostar em uma nova liberdade”, desabafou. “Nosso filme propõe uma reflexão sobre quem o Brasil tem chamado de herói da pátria”, concluiu o ator.