Nesta semana a cantora Cher, 76, rebateu a fala de um fã que comparou Dua Lipa, 27, com a deusa do pop. “Dua Lipa, a Cher da nossa geração”, escreveu a usuária do Twitter, junto com um vídeo da cantora de “Levitating”, no Grammy Awards do ano passado.

Porém, Cher pareceu não concordar com a afirmação e respondeu ao tweet: “Quantos anos há em uma geração 🤔?”. Após o comentário, vários internautas mergulharam na discussão. “Falso. Sou um millennial e sempre será a Cher para mim”, discordou uma pessoa. “Cher é para boomers/gen X, Dua Lipa é para millennials/gen Z”, escreveu outro.

“Uma coisa é ser *inspirado* por alguém, e outra é ser um substituto. Dua é a Dua Lipa da nossa geração. Cher é Cher. Não há necessidade de comparar dois indivíduos completamente diferentes em talento só porque um se veste como o outro”, explicou um terceiro usuário da plataforma.

A comparação entre as duas estrelas se dá depois de Dua Lipa usar vários looks icônicos de Cher ao longo dos anos. Recentemente a cantora de “Don’t Start Now” usou um vestido de borboleta Versace no Grammy de 2021, o que atraiu comparações com o visual chamativo com tema de borboleta que Cher usou em um show no ano de 1974.

“As pessoas não estão realmente entendendo o impacto cultural que Cher teve. Qualquer um pode se vestir como Cher hoje, mas não é a mesma coisa que ser a primeira a abrir esse caminho. Essa era Cher. Também Cher estrelou filmes e seu próprio programa de TV. Ela é a única”, concordou um terceiro fã.

Além da semelhança no visual, ambas colaboraram com a Versace. Em 2021, Lipa foi nomeada o rosto da marca italiana de moda de luxo pela revista Paper. Enquanto isso, Cher trabalhou com a Versace neste verão para criar sua própria linha, apelidada de ‘Chersace’, para o Pride 2022.