Uma semana após ter sido atropelado com um amigo na zona Leste de São Paulo, Gustavo Corasini, 12, que é ator da novela “Pantanal”, apareceu pela primeira vez nas suas redes sociais para agradecer o apoio dos fãs e fazer um pedido especial para ajudar a mãe de seu melhor amigo, Eduardo Delfino, 13, que morreu no acidente.

“Estou passando para agradecer as mensagens que vocês estão me enviando. As mensagens com energia positiva me ajudam muito e me deixam muito feliz. Minha mãe sempre lê para mim à noite”, começou ele.

O artista mirim também aproveitou o espaço para falar sobre a vaquinha online que está sendo organizada pelos seus familiares e outros vizinhos, que tem como objetivo arrecadar dinheiro para ajudar a mãe e os irmãos de Eduardo.

“Acredito que essa fatalidade era o dia do Eduardo partir, sua missão foi cumprida e Deus me escolheu pra estar ao lado dele para ajudá-lo nessa última missão, que é dar tranquilidade para sua mãe não precisar pagar mais aluguel. Por isso, peço vamos continuar com essa corrente do bem, com essa vaquinha pra ajudar a Márcia e seus filhos terem um cantinho para viver em paz. Sei que por ela, trocaria tudo pelo seu menino aqui, mas Deus escolheu ser assim e que assim seja”, ressaltou o ator.

Na ocasião, ele relatou que o sonho do seu melhor amigo conseguir comprar uma casa para a família. Eduardo ajudava a mãe a cuidar dos três irmãos mais novos enquanto ela ia trabalhar como diarista para poder pagar o aluguel da residência onde mora. Ela é separada do pai das crianças.

“Compartilhando ou doando, eu vou ficar muito feliz”, afirmou o ator. Eduardo foi enterrado na quinta passada (25) em Ferraz de Vasconcelos, na região metropolitana de São Paulo. Praticante de jiu-jítsu, o estudante foi homenageado por amigos durante o velório.

Sobre o quadro de saúde do ator:

Após o acidente, que aconteceu na terça-feira (23), o ator mirim foi levado para o Hospital Santa Marcelina, em São Paulo, e segue internado sem previsão de alta. No dia de ontem, Gustavo passou por uma outra cirurgia no braço. Ao ser atingido pelo carro, o ator teve fraturas no braço, perna e bacia.

“Hoje foi um dia muito difícil… O dia parece que durou 1 mês. Gustavo saiu da cirurgia com muitas dores, o que é normal, segundo os médicos pelas próximas 12 horas. Só agora acalmou. Tentou se alimentar mas vomitou”, escreveu Fernanda Corasini, mãe de Gustavo, no Instagram do filho.

“Estou aqui rezando pra ir pra casa e tudo começar a voltar só [ao] normal. Serão longos dias pela frente, mas eu creio que iremos superar”, continuou Fernanda.

Relembre o caso:

Gustavo, que interpretou o personagem Tadeu na primeira fase da novela da TV Globo, estava brincando na rua com o seu melhor amigo quando os dois foram atropelados por uma vizinha, que alega ter se confundido com os pedais do carro automático e acelerou para frente ao invés de dar ré. O automóvel atingiu os amigos, que foram prensado no portal da casa de um vizinho.

Eduardo morreu na hora. A condutora do veículo, de 53 anos ,conhecia as vítimas. Ela foi detida em flagrante pela Polícia Militar (PM), e levada para o 50º Distrito Policial (DP), no Itaim Paulista. Ela foi indiciada por homicídio e lesão corporal culposos (sem intenção de matar e ferir). A mulher pagou fiança arbitrada na delegacia e foi liberada para responder aos crimes em liberdade.