Um ladrão arrependido devolveu um carro roubado após notar uma cadeirinha adaptada para crianças com deficiência dentro do veículo. O fato aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo.
Ao devolver o automóvel, o criminoso deixou um bilhete no qual dizia que o “O crime pede perdão”. A cadeira em questão custa cerca de R$17 mil e foi doada à família.
O carro de Rosyneide Almeida estava guardado na garagem de casa, quando dois homens em um carro branco a abordaram para o roubo. No momento da ação criminosa, os dois filhos da mulher, Cauã, de 4 anos, que é deficiente, e Isadora, de 10, estavam no carro. O criminoso pediu para que a mulher os retirasse.
Após o ocorrido, ela fez uma campanha nas redes sociais para recuperar o veículo. Em um vídeo publicado por Rosy nas redes sociais na segunda-feira (29), ela aparece ao lado de Cauã e declara: “Quase 24 horas do ocorrido e estamos aqui com o coração destruído”. Ela pediu ainda para que as pessoas continuassem compartilhando sobre o caso.
O veículo foi encontrado em uma rua por uma amiga da família, na manhã de terça-feira (30). Ela acionou a polícia, que ao analisar o carro em busca de algo ilícito, encontrou um bilhete deixado pelo assaltante. “O crime pede perdão, na hora da tentação, não deu para ver o problema da criança. E o carro está sendo devolvido. Tanque cheio”, dizia a mensagem.
Além disso, ela informou que ao contrário do que foi escrito pelos criminosos, o tanque não estava cheio. “Quando levaram, ele estava com um quarto de tanque. Encontramos na reserva. Não deixaram, pelo contrário, gastaram”.
Com o carro recuperado, Rosy publicou um novo vídeo em agradecimento. “Agradecer àqueles que oraram por nós. A cadeirinha estava no porta malas, conforme ele foi levado”, relatou.
A Polícia Civil informou que o caso está sob investigação da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), e até o momento nenhum suspeito foi detido.