Uma decisão do juiz de direito Rosberg de Souza Crozara, determinou que os réus Bruno Luan Oliveira Vasquez, Caio Nogueira Ribeiro, Pedro Henrique Damasceno Santos e Aldair Lucas Gonçalves dos Santos irão a júri popular por tentativa de homicídio qualificado praticado contra o estudante Odilon Pereira Velho Filho, que foi brutalmente agredido pelos jovens em um evento de carnaval, em 24 de fevereiro de 2020.

O caso começou depois que Aldair Santos, que tinha 26 anos na época, assediou uma das vítimas, uma jovem de 21 anos, ao passar as mãos nas nádegas dela. Diante disso, o primo dela, Odilon, pediu para o homem se afastar, o que deu início à confusão. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local. Veja o vídeo:

Após o crime, que aconteceu dentro de uma faculdade particular, localizada na avenida Nilton Lins, bairro Flores, zona sul da capital, os réus foram denunciados pelo Ministério Público do Amazonas (MPAM) por motivo torpe e impossibilidade de defesa do ofendido.

O réu Aldair Santos também foi denunciado por praticar ato libidinoso contra alguém, sem o seu consentimento, com o objetivo de satisfazer a própria lascívia – seu desejo – ou a de terceiro.

Atualmente os réus respondem ao processo em liberdade com o uso de tornozeleira eletrônica, porém, o magistrado da 2.ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Manaus determinou que não havia mais a necessidade de eles utilizarem o equipamento, desde que eles se apresentem mensalmente em Juízo.