Com a meta de recuperar 10 mil vias que, por um longo período não recebiam recapeamento asfáltico, em muitos bairros da capital, a Prefeitura de Manaus entrega, nesta segunda-feira, 29/8, a rua Xanxerê, no bairro Armando Mendes, zona Leste, totalmente recuperada.

Essa é a primeira rua contemplada, na comunidade, pelo programa “Asfalta Manaus”, em uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que conta com o apoio de 30 trabalhadores, para garantir a rapidez e a qualidade nos serviços.

Os trabalhos tiveram início na quinta-feira (25), com a fresagem do pavimento desgastado. Segundo o fiscal da obra, engenheiro Roger Fonseca, há mais de 20 anos a rua, que é de grande fluxo, não recebia manutenção, necessitando de novo pavimento.

“A rua Xanxerê estava bastante deteriorada, com muitos remendos e buracos, dificultando a trafegabilidade dos moradores, por ser uma via movimentada que engloba pontos comerciais, escolas, residências e acesso para a feira do Armando Mendes. O trabalho era necessário e urgente na área. Nossa equipe executou os trabalhos de fresagem e recapeamento asfáltico, a via está com um novo pavimento, cumprindo a determinação do prefeito David Almeida e do secretário municipal de Infraestrutura, Renato Júnior, de entregar uma nova via com uma trafegabilidade segura para os moradores” disse Roger.

A rua recebeu uma média de 350 toneladas de massa asfáltica em toda a sua extensão. Os serviços foram realizados a partir de 15 maquinários essenciais para efetuar a obra mais rápida e com acabamento de qualidade, fresadoras, vibroacabadora, rolo chapa, rolo de pneu, bobcat, espargidor caminhão, caminhão-pipa e sete caçambas trucadas, sendo cinco para massa e duas para o serviço de fresa.

A Prefeitura de Manaus tem trabalhado, de forma célere, para devolver dignidade e segurança para os moradores. Todos os dias, o programa “Asfalta Manaus” alcança vias que nunca receberam recapeamento asfáltico ou que por muitos anos foram negligenciadas com a falta de infraestrutura. Gradativamente, as equipes da prefeitura vêm atendendo as demandas e entregando bairros totalmente recapeados.