Após Britney Spears, 40, divulgar um áudio polêmico de 22 minutos no Youtube desabafando sobre como ela se sentiu completamente abandonada pela família durante os seus anos de tutela, sua mãe, Lynne Spears, 67, respondeu a cantora pop dizendo que tinha feito o seu melhor. Tanto o áudio quanto a declaração foram divulgados no último domingo (28).

“Britney, toda a sua vida eu tentei o meu melhor para apoiar seus sonhos e desejos! E também, eu tentei o meu melhor para ajudá-la a superar as dificuldades! Eu nunca vou virar as costas para você!”, escreveu a matriarca em um post no instagram, junto com uma antiga foto preto e branco onde ela e a cantora de ‘Toxic’ aparecem rindo juntas.

Lynne afirmou que Britney foi quem lhe deu as costas, acrescentando: “Suas rejeições às inúmeras vezes que voei e às ligações me fazem sentir sem esperança! Já tentei de tudo.” Por fim, ela finalizou o texto do post de forma irônica. “Eu te amo tanto, mas essa conversa é só para você e para mim, olho no olho, em particular”, afirmou.

No áudio compartilhado no Youtube e excluído poucas horas depois, Britney acusou sua família pelos supostos abusos que sofreu durante os seus 13 anos de tutela, mas apontou que se sentia “mais irritada” com sua mãe do que com seu pai e ex-curador, Jamie Spears.

“Ouvi dizer que quando os repórteres ligavam para ela [Lynne] na época e faziam perguntas sobre o que estava acontecendo, ela se escondia inocentemente em casa e não falava. Era sempre tipo: ‘Eu não sei o que dizer. Só não quero dizer a coisa errada. Estamos orando por ela”, alegou a cantora.

No áudio, Britney disse que sente que sua mãe poderia ter conseguido um advogado para ela em “literalmente dois segundos” se ela realmente quisesse ajudá-la. “Meu amigo me ajudou a  conseguir um no final, mas toda vez que eu fazia contato com uma empresa, meu telefone era grampeado e era tirado de mim”, afirmou.

Na ocasião, Britney até acusou sua mãe de ter dado a ideia de sua tutela para Jamie, seu pai. A cantora pop e sua mãe brigam publicamente há meses, desde que a tutela da cantora de ‘Hold me Closer’ foi encerrada em novembro de 2021.

Nessa época, a matriarca apresentou uma petição pedindo que sua filha cobrisse mais de 650 mil dólares em honorários legais da batalha de tutela. Como resultado do rancor pela sua família, Lynne não foi convidada para o casamento da filha, que aconteceu em uma cerimônia intimista em junho deste ano.

Detalhes sobre o áudio bombástico:

“Eles literalmente me mataram. Eles me jogaram fora. Senti que minha família me jogou fora. Eu estava me apresentando para milhares de pessoas à noite em Las Vegas, a adrenalina de ser um performer, as risadas, o respeito… eu era uma máquina. Eu era uma máquina de merda, nem mesmo quase humana. Foi uma loucura”, desabafou Britney.

A cantora explicou que sentiu como se eles a tivessem abandonado em meio à sua tutela. “Não ganho nada em compartilhar tudo isso”, disse Spears. “Eu tenho ofertas para fazer entrevistas com Oprah e tantas pessoas [por] muito e muito dinheiro, mas é insano. Eu não quero nada disso. Para mim, está além de uma entrevista adequada.”

A vencedora do Grammy também reafirmou sua alegação anterior de que foi forçada a entrar em uma unidade de saúde mental no início de 2019 só porque se opôs a um movimento de dança durante um de seus ensaios. No áudio, ela descreveu as circunstâncias invasivas dentro da instalação.

“Eles me colocaram em um estado de espírito ignorante para me fazer sentir que precisava deles”, comentou, acrescentando que supostamente lhe disseram: “Se você não fizer o que dizemos, vamos mostrar quem é o chefe.”

No material divulgado, a cantora disse que na época, “estava tipo: por que vocês estão fazendo isso?”. Ela também ressaltou que as últimas palavras de seu pai pra ela supostamente foram: “Agora você não precisa ir, mas se você não for, vamos a julgamento e você vai perder. Eu tenho muito mais pessoas do meu lado do que você. Você nem tem advogado, então nem pense nisso.”

“Estou compartilhando isso porque quero que as pessoas saibam que sou apenas humano. Eu me sinto vitimizada depois dessas experiências, e como posso consertar isso se não falar sobre isso?”, finalizou Britney, que finalmente está contando a sua história com as suas próprias palavras.

Clique aqui e ouça o áudio completo com legendas em português: