Após seis anos do lançamento de seu último trabalho, a cantora norte-americana Britney Spears, 40, retornou ao mundo da música nesta sexta-feira (26) ao lançar um dueto com o cantor britânico Elton John, 75.  Esse é a primeira música de Britney após o fim de sua polêmica tutela de 13 anos, que foi encerrada no ano passado.

A faixa “Hold Me Closer” é uma mistura de uma versão dançante de “Tiny Dancer”, música lançada por John há mais de 50 anos, em 1971 e “The One”, música lançada em 1992 pelo lendário ‘Rocket Man’. Com apenas poucas horas no ar, o vídeo do single no Youtube já acumula mais de 350 mil visualizações e tem arrancado elogios dos fãs.

Antes do lançamento oficial no single, a estrela de “Toxic” disse, na quarta-feira (24), que estava se sentindo sobrecarregada. No mesmo dia, Britney escreveu em seu perfil no twitter o quanto estava feliz por essa colaboração com John.

“Okie dokie… minha primeira música em 6 anos. É muito legal cantar com um dos homens mais clássicos do nosso tempo… @eltonofficial 🚀!!!! Estou meio sobrecarregado…é um grande negócio para mim!!! Estou meditando mais e aprendendo que meu espaço é valioso e precioso”, ressaltou.

O site internacional ‘Page Six’ já tinha divulgado, em julho, que Britney e Elton gravaram secretamente “Hold Me Closer” com Andrew Watt, o produtor por trás de sucessos como “Havana” de Camila Cabello, “Midnight Sky” de Miley Cyrus e Justin. “Peaches” de Bieber.

Retorno ao mundo da música:

“Hold Me Closer” é o primeiro single oficial de Spears desde “Slumber Party”, que apareceu em seu álbum de 2016, “Glory”. A equipe da princesa do pop relançou “Glory” em 2020 enquanto ela estava em greve por causa de sua tutela, da qual foi libertada em 2021 depois de descrevê-la como “abusiva”.

Ouça a música: