Vestido de gari, um homem, que não teve o nome divulgado, invadiu uma loja localizada na rua Desembargador Gaspar Guimarães, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Sul da cidade, e matou um funcionário do local, um homem de 24 anos, que também não teve a identidade revelada. O crime aconteceu ontem (23).

Imagens de segurança registraram o momento da ação criminosa. Nos registros, é possível ver dois suspeitos chegando no local de motocicleta, de cor preta. Depois, um deles entra na loja e dispara vários tiros na direção da vítima. Toda a ação durou menos de um minuto e logo em seguida os policias da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para a ocorrência.

Segundo os policiais, o suspeito já tinha passagem pelo sistema penitenciário por tráfico de drogas e estava solto há dois anos. A polícia também informou que, em outra ocasião, a vítima havia sido resgatada por policias militares da Força Tática em um matagal, onde tinha sido amarrada por bandidos.

Após o ocorrido, em nota, a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) afirmou que tomou conhecimento do caso. Segundo a pasta, o uniforme utilizado para cometer o assassinato é repassado por uma empresa terceirizada que presta serviços para a secretaria, mas ressaltou que o suspeito não é funcionário da empresa.

A Semulsp também lamento o caso e frisou que “está à disposição das autoridades policiais para prestar quaisquer esclarecimentos que ajudem a elucidar o caso”.  A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o crime.