A atriz paulistana Susana Vieira, 79, que ainda está se recuperando de sequelas no pulmão causadas pela Covid-19, desabafou sobre o que passou com a doença. Em entrevista concedida ao Fantástico, da TV Globo, após a sua alta hospitalar, a atriz revelou que sentiu medo de morrer quando foi encaminhada para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital.

A diva da dramaturgia brasileira estava internada desde o início de agosto para tratar as sequelas da doença. “Eu tive muito medo (de morrer). Tive muito medo, porque eu não deixei nada preparado, de mim para mim. Eu não tinha terminado meu livro, feito um último trabalho na televisão”, declarou.

Na ocasião, ela também destacou a família. “Eu ainda tinha meus netos, que eu quero ver se casarem. Eu preciso da minha família para ter o lado emocional, misturado com essa Suzana corajosa, ‘enfrentadora’, sem medo”, disse a atriz.

Apesar das aflições causadas pelo coronavírus, Susana disse que conseguiu ver um lado positivo na situação. Vítima também de uma leucemia, ela disse que o câncer “deu folga” ao longo do período da infecção.

“A leucemia foi maravilhosa durante a Covid. Ela não se abalou. Ela ficou quieta, como se fosse assim: essa mulher não merece duas coisas ao mesmo tempo. Vamos deixar ela aqui, só ela brigando com esse vírus”, destacou.