A empresária Maíra Cardi, 38, sofreu duras críticas feitas por uma chef de cozinha após falar, de forma equivocada, sobre o consumo de leite em suas redes sociais nesta semana. A chef Carolina Garofani rebateu as falas e acusou a coach de emagrecimento de espalhar informações falsas.

Nos vídeos publicados em seu perfil no TikTok, Carolina aparece chocada com as falas de Maíra. “Não consigo, gente. Eu não consigo acreditar que essa pessoa ainda tem uma plataforma onde ela pode falar as merdas que ela fala, porque cada vez que ela abre a boca é uma torrente de idiotice, falácia e pseudociência, que eu não acredito que não exista uma maneira de tirar essas coisas da internet”, iniciou o desabafo.

 “E eu não estou aqui pra defender o consumo do leite. Não é isso. Ela [Maíra Cardi] fala que a lactase está dentro do leite, mas não está. A lactase é produzida pelo nosso corpo dentro do intestino, todos os mamíferos produzem lactase. Conforme nosso consumo de leite vai diminuindo, a gente vai produzindo menos. Quando ficamos adultos, tem pessoas que conseguem continuar gerando lactase para quebrar a lactose do leite, e tem gente que não, e são esses os intolerantes a lactose”, explicou a profissional.

Além disso, Carolina alertou que Maíra fala coisas erradas até sobre o funcionamento do corpo humano. “Cada organismo reage de um jeito. Ela fala que nosso organismo não absorve o cálcio, e é mentira! A gente absorve sim, mas é impossível absorver 100%, porque a gente não absorve 100% de absolutamente nada, de nenhum nutriente. Tem cálcio em outros alimentos como brócolis e espinafre. Eu não consigo, gente. É muito frustrante. Vocês queriam me ver pistola [revoltada]? Conseguiram, estou muito pistola!”, finalizou a chef de cozinha.