Em um post compartilhado em seu perfil no Instagram na última quinta-feira (18), a atriz Klara Castanho, 21, desabafa sobre a sua personagem Angela, da série ‘Bom Dia, Verônica’, da Netflix. Na trama, a jovem é abusada sexualmente pelo próprio pai, papel interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini, de 50 anos.

Na rede social, Klara compartilhou algumas imagens da série e na legenda, fez um agradecimento: “Minha Angela. Meu maior desafio e um dos meus grandes amores. Obrigada por me ensinar, obrigada por me acolher e obrigada por existir”, iniciou a artista.

“Fui minuciosa pra te fazer. Em cada olhar, em cada respiração e a cada botão. Eu sempre sou extremamente cuidadosa em relação aos meus personagens, mas ela me tirou de qualquer zona conhecida. Conforto não existia pra essa menina. Que bom ver o quanto vocês a amam. Ela é linda. Ela é delicada. E ainda bem que é minha. Obrigada a vocês, e muito obrigada a ela”, acrescentou.

A série brasileira ‘Bom dia, Verônica’ estreou na Netflix no início de agosto, após o depoimento da atriz a respeito de um estupro sofrido em 2021. Na época do crime, Klara acabou engravidando e sem ter condições emocionais para ficar com a criança, decidiu coloca-la para adoção, que é um direito previsto em lei.

O processo deveria ser feito em sigilo, mas uma enfermeira presente no parto vazou informações para a imprensa. Após o ocorrido, o serviço de streaming redobrou o cuidado com algumas das cenas de abuso.

Autora de ‘Bom Dia, Verônica’ negou mudanças na série

Recentemente, uma das autoras de ‘Bom Dia, Verônica’, Ilana Casoy, negou que a série tenha sido alterada após o caso envolvendo a atriz Klara Castanho se tornar público.

“Os capítulos eram assim desde o começo. É um estilo que escolhemos”, afirmou a escritora, explicando que a vida das personagens presentes na série já é extremamente pesada, e que por isso optou-se por não retratar os abusos de forma explícita.