Um jovem, identificado como Pedro Henrique Marinho dos Santos, de 21 anos, foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (18) enquanto levava a esposa até uma parada de ônibus perto de sua casa. O crime aconteceu na rua Bela Vista, no Conjunto Braga Mendes, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Segundo informações, durante o percurso, o casal foi surpreendido por dois suspeitos armados que estavam em uma motocicleta e, após abordarem a vítima, efetuaram seis tiros em sua direção. Depois da ação criminosa, a dupla fugiu sem ser identificada. Segundo a perícia, os disparos atingiram a cabeça do jovem, que morreu na hora.

O crime assustou moradores da área e após o ocorrido, uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada para verificar o caso. Os familiares e a esposa da vítima, que estavam no local, não acreditavam no que viam.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito e o corpo do jovem foi removido e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para passar pelos procedimentos necessários. Após isso, ele será liberado para a família.

Pedro possuía passagem pela polícia por roubo majorado em 2018 e receptação em 2019, e também era monitorado através de tornozeleira eletrônica. Devido as características do crime, e o histórico da vítima, a polícia não descarta que o crime tenha envolvimento com acerto de contas.

Apesar da teoria, somente após as investigações do caso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) é que será possível identificar o motivo da execução, assim como a identidade dos responsáveis pelos disparos.