O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (17) em um terreno de difícil acesso localizado na rua 5 de maio, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste da capital. Segundo informações, a vítima foi achada em uma plantação de cheiro verde por operários que estavam a caminho do trabalho, por volta das 7h, e ao lado dela estava um bilhete deixado por membros de uma facção criminosa da cidade, escrito “Adriano”, possível nome da vítima.

Segundo a equipe policial da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que foi chamada para a ocorrência, o jovem, que tem entre 20 e 30 anos de idade, estava com marcas de tortura pelo corpo, tiros e várias facadas na região do pescoço. De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Fabio Silva, o crime provavelmente tem envolvimento com o tráfico de drogas na região.

O delegado também destacou que, de madrugada, os populares da área tinham ouvido vários tiros. “Geralmente locais assim são de desova, mas nesse caso o homicídio foi aqui mesmo devido à própria população que ouviu vários tiros. Aqui é uma área muito afastada, de horta da cidade e é bem calmo à noite, então os tiros foram ouvidos por toda essa região”, comentou.

Segundo a polícia militar, o jovem pode ser uma das pessoas que estão como registradas como desaparecidas na capital amazonense. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para que sejam feitos os procedimentos necessários, entre eles, a identificação da vítima. O crime será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).