Flamengo e Corinthians, donos das maiores torcidas do Brasil, se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Valendo vaga na semifinal e um prêmio de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,3 milhões na cotação atual), o segundo jogo acontece depois de um 2 a 0 para o Flamengo na ida. Vale lembrar que o gol como visitante não é mais critério de desempate e, em caso de igualdade, a classificação será decidida nos pênaltis.

Invicto há oito jogos, o Flamengo vive seu melhor momento na temporada. As vitórias na capital paulista sobre Corinthians e São Paulo na última semana, ambas por 2 a 0, mostraram o equilíbrio do elenco rubro-negro. O time principal venceu com autoridade os alvinegros, enquanto o alternativo controlou a maior parte do duelo com os tricolores.

O Corinthians, por sua vez, busca uma virada histórica para manter vivo o sonho do bicampeonato da América. Vindo de empate em 1 a 1 com o Avaí, no último sábado, pelo Brasileirão, a equipe de Vítor Pereira terá formação diferente da utilizada no jogo de ida contra o Fla, uma vez que Renato Augusto e Willian estão recuperados de lesões.

A última vez em que Corinthians e Flamengo se encontraram na Copa Libertadores foi em 2010, quando os cariocas eliminaram os paulistas nas oitavas de final. Na ocasião, cada equipe venceu uma partida, mas o Rubro-Negro levou a vaga por ter feito um gol fora de casa.

Antes, os times já tinham se enfrentado na fase de grupos da Libertadores de 1991. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Cuiabá. No segundo, vitória do Flamengo por 2 a 0 no Pacaembu, naquela que ficou conhecida como “Noite das Garrafadas”. A partida terminou aos 38 minutos do segundo tempo quando a torcida corintiana começou a atirar objetos em campo.

Transmissão: SBT e Conmebol TV.

Com informações Globo Esporte