O senador Eduardo Braga (MDB/AM) participou, neste domingo (31/07), no auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no bairro Praça 14, zona Central de Manaus, da convenção da federação PT, PCdoB e PV e defendeu a construção de prontos-socorros na zona Norte e na zona Leste de Manaus para garantir atendimento digno de saúde a população amazonense.

O arco de partidos vai coordenar a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República nas eleições deste ano no Amazonas e oficializou o apoio à pré-candidatura de Eduardo Braga, que governou o estado de 2003 a março de 2010.

O senador lembrou que em mais de 10 anos, o Governo do Amazonas não construiu um hospital no estado, e que o único foi o hospital e pronto-socorro Delphina Aziz, na zona Norte. “Eu construí o último pronto-socorro na zona Leste que é o Platão Araújo. O povo das zonas Norte e Leste precisam de mais pronto-socorro para desafogar as filas que existem hoje”, destacou Eduardo Braga.

No evento, o parlamentar reforçou as críticas ao novo decreto presidencial que cancela médias anteriores suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e criam novas medidas reduzindo alíquotas do IPI para produtos da Zona França de Manaus (ZFM). “Vamos todos lutar contra esse tipo de ataque ao povo do Amazonas, e podem contar comigo”, disse Braga.

Estiveram presentes no evento os presidentes do PT, deputado Sinésio Campos, do PCdoB, Eron Bezerra e do PV, deputado Álvaro Campelo, além de centenas de militantes dos três partidos e pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

No local, o senador Eduardo anunciou a realização da convenção do MDB para as 9hs da próxima sexta-feira (05/08), na casa de show Copacabana, na estrada do Tarumã, zona Centro-Oeste de Manaus.