Samy Foaud Hammad, de 42 anos, preso pela morte da esposa Ayend Cristine Nascimento Hammad, morreu em decorrência de um infarto.

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o homem passou mal e foi levado para o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, mas não resistiu.

A morte de Samy ocorreu exatamente três meses após o crime que vitimou Ayend. Ele ficou internado por dois dias após sofrer um infarto na última quarta-feira (27). De acordo com o atestado de óbito, ele chegou a ficar na Sala Vermelha devido à gravidade da situação.

Samy estava preso desde o dia 30 de abril, um dia após cometer o crime, quando foi localizado em um hotel no Centro de Teresópolis, na Região Serrana.

A estudante de Pedagogia Ayend Cristine Hammad foi assassinada dentro do apartamento do casal, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Após o crime, Samy ainda teria enviado um aviso, por meio de um aplicativo de mensagem, informando que havia assassinado a mulher e deixado a chave na porta do apartamento.

O corpo de Ayend foi encontrado com o rosto desfigurado, por causa de agressões, e com sinais de estrangulamento.