Amazonino Mendes (Cidadania) e pré-candidato ao governo amazonense, deslocou-se para o município de Manicoré em um jatinho de luxo, nesta quinta-feira (28). O ex-governador do estado estava acompanhado de uma comitiva de outros parlamentares amazonenses, dentre a equipe a figura que se destacou foi José Melo, também ex-governador que teve o mandato cassado por compra de votos no ano de 2017.

Em 2017, José Melo foi cassado quando tentava a reeleição, na ocasião ele também estava envolvido na operação ‘Maus Caminhos’, que descobriu o desvio de quase R$ 130 milhões em recursos destinados à saúde do estado amazonense. Ainda na ocasião, tanto ele quanto sua esposa, a primeira-dama Edilene Melo, foram presos e permaneceram usando tornozeleira eletrônica enquanto respondiam em liberdade.

José Melo é constantamente visto ao lado do pré-candidato, Amazonino Mendes, durante o período de pré-campanha, visando talvez uma pré-candidatura à deputado estadual. O ex-governador, Amazonino, inclusive já defendeu o amigo, ao afirmar que José Melo não era corrupto, ao fazer alusão à operação ‘Maus Caminhos’.

Dentre toda a maracutaia quando era governador, Melo recebe até hoje uma pensão vitalícia do governo estadual, depois de conseguir na justiça o direito a cerca de R$ 35 mil mensais. Valor este que também é pago à Amazonino e outros ex-parlamentares.

Confira a relação de passageiros e tripulantes que estavam à bordo do jatinho com destino à Manicoré, percebe-se que José Melo e Amazonino aparecem em sequência: