Na madrugada desta sexta-feira, 22, o venezuelano Uandelas Firmino foi preso em flagrante com armas de fogo, drogas e uma granada, em um apartamento na avenida Joaquim Nabuco, Centro de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Civil, ele assumiu ter assassinado a tiros um rapaz na Feira da Manaus Moderna, na última segunda-feira (18). O crime foi filmado por câmeras de segurança do local e o venezuelano usou o uniforme de uma empresa de água para despistar.

William Gabriel de Souza Magalhães, de 19 anos, seria seu rival no tráfico de drogas na área. Segundo o delegado Marcelo Martins, titular do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Uendelas disse em depoimento que o crime foi cometido por disputa de território de venda de drogas. A facção da vítima havia atacado o grupo dele e, em retaliação, o venezuelano matou William Gabriel.

No dia do crime, ele recebeu a ajuda de um adolescente que comprou uma trouxinha com o jovem para indicar onde que ele se localizava na feira. Foi quando Uendelas se aproximou e disparou os tiros na cabeça da vítima, que estava abaixada no chão.

Além e Uendelas, outros dois homens foram presos e o adolescente apreendido. Eles estavam no mesmo apartamento com todo o material que foi encontrado.

O suspeito e os demais foram levados ao 24º DIP pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Uandelas além destes crimes responderá também por homicídio.